30 de mar. de 2013

DICA !!! SKY HDTV parado , velho , desativado , etc...

Com os novos receptores HD slim da Céu esse grande vai sendo deixado de lado , mas ele só perde em tamanho para o modelo novo . Mas não quero falar sobre o aparelho em si , mas sim sobre como utilizá-lo mesmo sem ser um assinante . No meu caso eu ganhei de alguém que mudou de operadora e o descartou . Na maioria dos receptores dessas operadores de tv por assinatura quase não à utilidade para os receptores velhos ou desativados . Mas nesse caso do receptor HDTV(foto abaixo) tem uma grande diferença para os outros ele possui um Disco Rígido interno para a função PVR .
PVR é aquela função de poder gravar os programas no pendrive muito comum hoje nos receptores de todas as operadoras , o HD que vem equipado nele é de 500 gb Sata que da pra gravar muita programação, filmes , etc. Isso que deixa esse receptor superior aos outros e muito útil mesmo depois da sua aposentadoria digamos assim.
Agora vou explicar passo a passo :
Primeiro com o aparelho desligado da luz , retire os parafusos traseiros da tampa superior e sé dar uma leve puxada na tampa pra trás que vai abrir.
Segundo solte os parafusos que o prendem e os cabos desconecte .No meu caso conectei o HD disco rígido num Adaptador Sata/ide vendido no Mercado Livre. Mas acho que mesmo conectando direto na placa mãe o procedimento vai dar certo.
Depois de conectá-lo ao pc vai perceber que o mesmo não identifica . Por que o hd está criptografado .Baixe o programa Hdd Low Level Format Tool que é grátis e vai achar facilmente no Baixaki no programa você seleciona a unidade HD correspondente com os 500gb e seleciona formatar mas com a opção "perform quick wipe" selecionada ele vai rapidamente fazer o processo.
Depois você clique com o botão direito em Meu computador depois com o esquerdo em gerenciar , vai achar a opção gerenciar disco e lá você vai achar o HD quem estamos preparando. Clique com o botão direito nele e escolha a opção inicializar , depois na barra ao lado tambem com o direito e depois com o esquerdo na criar volume "partição" e assim vai criar uma partição em NTFS que o Windows ira reconhecer . Nessa parte do processo marque a opção de formatação rápida .

Claro que todo esse processo deu certo comigo , mas pode não da certo com você  e por isso vou passar os dados do equipamento utilizado .

Notebook com windows vista
adaptador usb hd sata/ide 3 em 1
receptor modelo SHR23-700
Disco Rígido Western Digital WD5000AVVS 500gb

Concluindo esse processo pode funcionar com HD do receptor de outra operadora. Ouvi relatos que esse processo não funciona com Hds de outras marcas . O jeito é testar . Minha intenção é ajudar .
Boa sorte Abraço

Cristiano Dries

17 comentários:

  1. boa tenho dois desses parado lah em casa... oq vc fez depois q formatou ??

    ResponderExcluir
  2. Quais os tipos de parafusos que ele tem e como tira-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque idiota ? Pode ser para vc , mas para ele essa informação é relevante !

      Excluir
  3. kkkkk que pergunta idiota, quais os tipos de parafuso...? pega o receptor e veja o tipo de parafuso uée....

    ResponderExcluir
  4. Só faz isso e ele já funciona? Porque eu tenho um desse e ele não ta abrindo o guia mas o satélite já está OK sabe dizer alguma coisa que possa ajudar
    Desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se você conseguir ver algum vídeo nele ou conseguir (no receptor) usar não tem problema, mais eu fiz no PC e deu certo, (digamos q eu tenho um super pen-drive de 500GB pra instalar jogos, música vídeos etc)
      bem valeu aí por qualquer coisa :)

      Excluir
  5. Só faz isso e ele já funciona? Porque eu tenho um desse e ele não ta abrindo o guia mas o satélite já está OK sabe dizer alguma coisa que possa ajudar
    Desde já obrigada

    ResponderExcluir
  6. E mais só lembrando existe a possibilidade quase 82% de fazer no nootbook (não sei se está correto) 1. Tudo é sua conta e risco de dá alguma merda, 2 arrume uma fonte de 12v (use até o receptor mesmo) pois ele vai ligar o motor do HD e alguns outros componentes, 3 identificar data+, ( a conexão Sata e geralmente 2 entradas usb, data+ e - como são dois você vai no HD e verifica a entrada 3 pinos MAIORES e 4 menores vai assim negativo, data+, data-,negativo,data+,data-,negativo 4.agora o último passo com dois cabos usb você vai cortar o tamanho exatamente que você desejar, depois vê você corta o fio (com uma faca, um estilete, um dedo eu qualquer outra coisa, depois vai ter cabos coloridos preto (negativo) vermelho (positivo) verde (data -) e branco (data +) ligue os cabos cada um ao mesmo tempo, obs ; o HD pode demorar um tempo para responder, ou a conexão Sata está errada, Use SÓ 12 v do receptor para o HD, já fiz várias vezes isso é nunca deu treta, mais o HD foi de nootbook q só é 5v, mais dúvidas comenen aí q eu respondo!

    ResponderExcluir
  7. Não precisa de todo este sacrifício, conecte o HD em um PC Linux, instale o Gparted e ele vai lhe mostrar as duas partições do HD Sky, uma Swap e outra XFS, exclua as duas pelo gparted, transforme o HD Sky em FAT32 ou NTFS, bingo, um HD novinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linux.... e muito mais complicado, este jeito e bem mais simples.

      Excluir
  8. Bom dia, alguém tem a fonte desse aparelho PSU hr23 700 para vender, contato zap 5381561007

    Att

    ResponderExcluir
  9. Quero abrir o receptor sem danificar como faço

    ResponderExcluir
  10. Quero abrir o receptor sem danificar como faço

    ResponderExcluir
  11. eu tenho um da oi
    DPS5000NOI

    da para fazer o mesmo procedimento?

    ResponderExcluir
  12. FIZ QUESTÃO DE DEIXAR AQUI MEUS AGRADECIMENTOS,O PROCEDIMENTO FUNCIONOU SEM STRESS NENHUM, PARABÉNS

    ResponderExcluir
  13. Qual a cor do parafuso? Consigo remover o parafuso com chave de fenda ?

    ResponderExcluir